quarta-feira, 21 de junho de 2017

Quinta–feira, 15 de junho de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Aneel aprova reajuste tarifário da Energisa em MG e Nova Friburgo
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou os reajustes tarifários anuais da Energisa Minas Gerais (EMG) e da Energisa Nova Friburgo (ENF), segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os reajustes serão aplicados a partir de 22 de junho deste ano.

ADRs de empresas brasileiras têm perdas acima de 1% em NY
Os recibos de ações (ADRs) das principais empresas brasileiras negociados nos Estados Unidos encerraram o pregão americano desta quinta-feira com queda acima de 1%, com destaque para Petrobras e siderúrgicas.


Destaques do dia: Economia
Brasil permanece estagnado em ranking internacional de inovação
O Brasil se manteve na 69ª posição do Índice Global de Inovação de 2017, elaborado pela Universidade Cornell, pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e pelo Insead.

Brasil ficará melhor após a Lava-Jato, diz ministro da Transparência
O país ficará melhor após a Operação Lava-Jato, no que se refere ao combate à corrupção. A opinião é do ministro interino da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário. Ele participou na quarta-feira (14) do seminário Abordagem sobre o combate a Corrupção no Brasil - Os Órgãos de Controle, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio de Janeiro.


Fonte: Valor Econômico.
Analista acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro.
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia.

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.