quarta-feira, 21 de junho de 2017

Quarta –feira, 14 de junho de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Justiça arquiva ação contra presidente do Bradesco na Zelotes
10ª Vara Federal de Brasília confirmou nesta quarta-feira a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que determinou o arquivamento (trancamento, no jargão jurídico) da ação penal contra o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, “por falta de justa causa, nos termos do voto do relator”, em caso relacionado à Operação Zelotes.

S&P rebaixa rating da JBS e JBS USA após acordo de leniência
A agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) rebaixou hoje a nota de crédito global da JBS de ‘BB’ para ‘B+’, e de ‘brAA-’ para ‘brBBB-‘ na escala nacional, diante da “evidência de padrões de governança fracos e menor flexibilidade financeira” após as investigações de corrupção e o acordo de leniência que da empresa com as autoridades.


Destaques do dia: Economia
Volume de serviços sobe 1% e tem melhor abril desde 2013, nota IBGE
O volume de serviços prestados no Brasil teve alta de 1% em abril, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o melhor resultado na série ajustada desde março de 2016, quando houve crescimento de 1,2%. Também foi o melhor abril desde 2013 (+2,1%).

Fitch: Eleições na AL podem atingir perspectiva de reformas e ratings
Os resultados das várias eleições na América Latina no próximo um ano e meio podem ter variadas implicações na classificação de risco, sendo a consolidação fiscal um desafio fundamental à medida que novos governos enfrentam um baixo crescimento econômico e reduzem as receitas, especialmente relacionadas a commodities, tornando ainda mais difícil controlar a dinâmica da dívida, de acordo com um novo relatório especial da Fitch Ratings.


Fonte: Valor Econômico.
Analista acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro.
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia.

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.