domingo, 26 de março de 2017

        Esse estudo tem a finalidade exclusiva de aferição do aprendizado acadêmico.


Quinta–feira, 23 de março de 2017 

Destaques do dia : Empresas
JBS suspendeu abates de 33 de seus 36 frigoríficos de bovinos
A JBS informou hoje que suspendeu os abates de bovinos em 33 dos seus 36 frigoríficos no Brasil. A suspensão, que ocorre em razão dos embargos internacionais provocados pela Operação Carne Fraca, teve início nesta quinta-feira. Os três frigoríficos que seguem em operação ficam em Diamantina (MT), Anastácio (MS) e Itapetinga (BA).
Usiminas deverá enfrentar nova disputa judicial
A Usiminas poderá ser alvo, a partir de hoje, de uma nova disputal judicial, menos de seis meses depois de a Justiça de Minas Gerais ter decidido que a eleição do principal executivo da companhia, em 25 de maio de 2016, havia sido ilegal à luz do acordo de acionistas firmado por seus dois principais acionistas: Ternium - Techint e Nippon Steel & Sumitomo. Desde 2014, isso se tornou fato corriqueiro na gestão da empresa.

Destaques do dia: Economia
IBGE: Mais de 40 milhões no Brasil desejam cursos de qualificação
Mais de 40 milhões de brasileiros tinham, em 2014, interesse em fazer cursos de qualificação profissional, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Meirelles reforça projeção de crescimento e peso da desburocratização
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou nesta quinta-feira a expectativa de que o país vai crescer a um ritmo de 2,7% ao fim do ano e apontou a desburocratização como um importante instrumento para aumentar a competitividade da economia brasileira e contribuir para esse ritmo de expansão.
page1image16128 page1image16296 page1image16464 page1image16632


Fonte: Valor Econômico.

Analista acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro 
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia. 

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.