domingo, 26 de março de 2017

        Esse estudo tem a finalidade exclusiva de aferição do aprendizado acadêmico.

Quarta–feira, 22 de março de 2017 

Destaques do dia : Empresas
STF revoga liminar a favor da Cemig envolvendo usina de Jaguara
O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a liminar concedida para a Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT) que mantinha a empresa como titular da concessão da usina de Jaguara sob as bases iniciais do contrato.
Cade aprova fusão entre BM&FBovespa e Cetip com restrições
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou com restrições a fusão entre a BM&F Bovespa e a Cetip, em sessão realizada nesta quarta-feira (22). Os remédios concorrenciais impostos pela autoridade antitruste envolvem a diminuição das barreiras de entrada no mercado ocupado pela empresa resultante da fusão.

Destaques do dia: Economia
IPCA-15 desacelera a 0,15% em março, menor taxa para o mês desde 2009
A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), desacelerou para 0,15% em março, após aumento de 0,54% um mês antes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a menor taxa para o mês desde 2009, quando o indicador subiu 0,11%, e é também o resultado mais baixo na série desde agosto de 2014 (0,14%). Em março de 2016, a taxa foi positiva em 0,43%.
Juros futuros sobem de olho na reforma da Previdência e ajuste fiscal
O direcionamento da reforma da Previdência e do ajuste fiscal no Brasil alimentam cautela para o mercado de renda fixa. Os juros futuros apontam para cima no início dos negócios. De acordo com especialistas, o IPCA-15 reforça a perspectiva de intensificação dos cortes da Selic, mas não conseguiu trazer alívio para as taxas, uma vez que o resultado de março ficou apenas em linha com o esperado.


Fonte: Valor Econômico.

Analista acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro 
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia. 

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.