domingo, 26 de março de 2017

        Esse estudo tem a finalidade exclusiva de aferição do aprendizado acadêmico.

Segunda–feira, 20 de março de 2017 

Destaques do dia : Empresas
China, Coreia, Chile e UE barram compras após operação Carne Fraca
A União Europeia (UE) pediu nesta segunda-feira que o Brasil não permita a exportação de carnes para a Europa de frigoríficos envolvidos no escândalo da “Carne Fraca”, em meio à inquietação sobre a qualidade e segurança alimentar. A decisão segue a interrupção temporária de compras da Coreia do Sul e da China.
BRF reitera que seus produtos são seguros
A BRF enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) esclarecendo pontos sobre a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada na última sexta-feira. No documento, a empresa afirma que sua fábrica, localizada em Mineiros, Goiás, que foi alvo da ação, produz carne de frango e de peru para o mercado interno e externo e responde por menos de 5% da produção total da BRF.

Destaques do dia: Economia
UE pede em comitê da OMC explicação do Brasil sobre qualidade da carne
A União Europeia (UE) pediu ao Brasil para explicar o “escândalo da carne” na Organização Mundial do Comércio (OMC) em reuniões técnicas nesta semana, ilustrando a inquietação de parceiros comerciais brasileiros sobre o impacto da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na sexta-feira passada.
Mercado reduz projeção de inflação de 2017 para 4,15%
Continuam a melhorar as expectativas dos analistas do mercado financeiro para a inflação deste ano, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central (BC). Eles também cortaram a estimativa para o juro básico da economia no próximo ano.


Fonte: Valor Econômico.

page1image15768 page1image15936 page1image16104 page1image16272
Analista acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro 
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia. 

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.